A Caritas Arquidiocesana de São Paulo (CASP), em colaboração com a ONG Mulheres do Brasil e o Instituto Diana Demarchi, deu início ao Projeto “Costurando a Renda” no último dia 5 de setembro. Esta iniciativa tem como foco mulheres que se encontram em situação de refúgio no Brasil, proporcionando-lhes oportunidades valiosas de aprendizado e capacitação.
As aulas do projeto acontecem às terças e quintas no Centro Pastoral São José, localizado no Belém, e a formatura da primeira turma está prevista para o dia 1º de dezembro.
Todas as alunas participantes do projeto são de origem venezuelana, e a resposta delas tem sido extremamente positiva. A coordenadora do Núcleo Regional Belém, Adriana Omena, destacou o entusiasmo e dedicação das alunas.
“Todas disseram que estão muito contentes com a oportunidade e estão bastante empenhadas em aprender. Nós, enquanto agentes Caritas, ficamos muito felizes em poder contribuir, com o apoio de nossos parceiros, para que possam ter uma vida melhor e mais feliz no Brasil ao lado de suas famílias”, afirmou Adriana.
Adriana também expressou sua gratidão às facilitadoras Sofia, Luzinete e Aldeci pelo compromisso e empenho dedicados ao sucesso do projeto.
Esta é uma iniciativa incrível que está proporcionando a mulheres refugiadas a chance de adquirir novas habilidades e independência, capacitando-as a construir um futuro melhor para si mesmas e suas famílias no Brasil.
A Caritas Arquidiocesana de São Paulo, em parceria com organizações comprometidas como a ONG Mulheres do Brasil e o Instituto Diana Demarchi, continua a desempenhar um papel vital na promoção de inclusão e empoderamento para aqueles que buscam refúgio em nosso país.
Acompanhe mais iniciativas como esta do Núcleo Regional Belém em nossas redes sociais e participe do movimento de apoio à integração e capacitação de pessoas em situação de refúgio no Brasil.
Para saber mais sobre esta ação, acesse aqui.
Parabéns ao projeto 👏
Fazendo a diferença na vida
De mulheres incríveis e que precisam muito .
Deus abençoe sempre por mais projetos assim …
Isso faz toda a diferença.
Gratidão por mais uma matéria inspiradora.
Parabéns, que projeto lindo.