A Voz da Costura
  • REVISTA DIGITAL
  • Home
  • Corte e costura
  • Modelagem
  • Moda
  • Saúde
  • Tecidos
  • Mais
    • Consertos
    • Costura criativa
    • Projetos sociais
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
  • COMPRE MOLDES
No Result
View All Result
  • REVISTA DIGITAL
  • Home
  • Corte e costura
  • Modelagem
  • Moda
  • Saúde
  • Tecidos
  • Mais
    • Consertos
    • Costura criativa
    • Projetos sociais
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
  • COMPRE MOLDES
No Result
View All Result
A Voz da Costura
No Result
View All Result

Peças de vestuário devem ser as prediletas para presentear neste Natal

A Voz da Costura por A Voz da Costura
14 de dezembro de 2023
em Presentes
0
Peças de vestuário devem ser as prediletas para presentear neste Natal

Foto: Freepik

Roupas representam 60% das intenções dos consumidores brasileiros. Perfumes, calçados e brinquedos também estão na lista.

No fim de ano, é comum que a troca de presentes aconteça, seja em confraternizações, brincadeiras de amigo-oculto ou, simplesmente, para celebrar o Natal, no dia 25 de dezembro. Em 2023, a expectativa é que a data leve 132,9 milhões de brasileiros às compras e movimente cerca de R$ 75 bilhões na economia nacional, como aponta o estudo realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

De acordo com o levantamento, as roupas lideram a preferência dos consumidores brasileiros quando o assunto é presentear, correspondendo a 60% das intenções de compras. Na sequência, estão perfumes/cosméticos (37%), calçados (36%), brinquedos (33%) e acessórios (21%).

O estudo “Black Friday no varejo brasileiro”, realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), revelou que 71% dos consumidores aproveitaram as promoções feitas pelo comércio na data para antecipar as compras de Natal, sendo a maior parte destinada aos itens de uso pessoal, com foco também no vestuário.

Opções de presente: verão pode inspirar consumidores

Como dezembro marca a chegada das temperaturas mais elevadas, vestidos, shorts, bermudas, camisetas e biquínis da coleção verão estão entre as opções de compra para os brasileiros neste Natal.

A estação mais quente do ano tem início no dia 22 de dezembro e segue até 20 de março de 2024. Dessa forma, tende a ser inspiração para os consumidores que pretendem presentear alguém especial, movimentando não só o setor de vestuário, mas também de calçados, acessórios, cosméticos e brinquedos.

Para quem deseja investir em peças de moda praia, as opções incluem sungas, biquínis, saídas de praia, cangas e maiôs para o verão. Os itens são úteis para a temporada de férias, marcada por passeios em praias e clubes.

Para acertar na escolha, é aconselhável se informar sobre as tendências da moda, mas também, as preferências da pessoa presenteada, já que os modelos são variados. É possível encontrar conjunto de biquínis de cintura alta, asa delta, cropped, cortininha, entre outros. A variação também abrange os maiôs, que podem ser frente única, drapeado, com recorte na lateral e com ou sem bojo, por exemplo.

Os acessórios e os calçados também podem ser uma alternativa. Chapéus, bonés, bolsas, óculos escuros, brincos, pulseiras, cordões, anéis, chinelos e sandálias podem integrar a lista de presentes de Natal.

Na linha de cosméticos, sabonetes, hidratantes, perfumes corporais e maquiagens com as cores da estação também são possibilidades. Para as crianças, as piscininhas, baldinhos de praia e boia também podem agradar.

Atenção aos preços e planejamento 

Apesar de o Natal ser, frequentemente, lembrado pelo consumo, os brasileiros estão atentos aos gastos com presentes este ano. A pesquisa de preços e o planejamento financeiro prometem ser aliados na hora das compras.

Segundo o estudo realizado pela CNDL, em parceria com o SPC, o tíquete médio dos brasileiros para as compras de Natal será de R$ 138. Para que os presentes caibam no bolso, os consumidores têm priorizado as possibilidades de economizar.

Pesquisa realizada pela plataforma de anúncios Taboola revelou que a busca pelo termo “descontos” registrou aumento de 131% este ano, enquanto “orçamento” e “ofertas” cresceram 27% e 10%, respectivamente.

Já o levantamento “Black Friday no varejo brasileiro” confirmou que o período de promoções no comércio, realizado em novembro, é visto por 91% dos entrevistados como um momento oportuno para as compras de fim de ano.

Notícia Anterior

YEBO lança nova coleção na 53ª edição da Casa de Criadores

Próxima Notícia

Baixe agora seu CALENDÁRIO/PLANNER 2024 da Escola de Costurar

Próxima Notícia
Baixe agora seu CALENDÁRIO/PLANNER 2024 da Escola de Costurar

Baixe agora seu CALENDÁRIO/PLANNER 2024 da Escola de Costurar

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Termos e condições
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Sobre a A Voz da Costura
  • Anuncie

© 2024 Instituto Diana Demarchi

No Result
View All Result
  • REVISTA DIGITAL
  • Home
  • Corte e costura
  • Modelagem
  • Moda
  • Saúde
  • Tecidos
  • Mais
    • Consertos
    • Costura criativa
    • Projetos sociais
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
  • COMPRE MOLDES

© 2024 Instituto Diana Demarchi

Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para que os cookies sejam usados. Visite nosso Política de Privacidade e Cookies.