São Paulo, março de 2025 – A Lemon Basics, com o propósito de ressignificar o básico valorizando peças de alta qualidade e acabamento sofisticado, apresenta os novos produtos da coleção Sahara, que convida a explorar os tons quentes e terrosos nos looks do dia a dia, mantendo grande conexão com a natureza e preocupação com a sustentabilidade.
Com atenção especial para as cores que viraram tendência em 2025, a Lemon optou por trazer tons derivados do Mocha Mousse, eleita a tonalidade do ano pela Pantone, com exclusividade e qualidade premium em todas as peças, considerando às necessidades do consumidor, que busca por itens mais elegantes para compor o guarda-roupa no ano que se iniciou.
Combinando tons marcantes e neutros, Sahara traduz equilíbrio e versatilidade, oferecendo opções que valorizam o estilo, sem abrir mão da funcionalidade das peças, que possuem tecido e caimento diferenciados. Nas lojas físicas e e-commerce da marca, já estão disponíveis dez produtos da coleção, que ganha duas peças em 11 de março.
As T-Shirts nos tons Latte e Terracota, confeccionadas em Modal Premium, chegam para somar ao portfólio completo da Lemon, que entrega várias combinações com menos peças, contando com Camisa Linho, Shorts Alfaiataria, além de T-Shirts de Gola Careca, Modal e Turtleneck, disponíveis a partir de R$ 328,00, em uma infinidade de combinações.
O Modal Premium da Lemon Basics segue um rigoroso padrão de sustentabilidade, assim como o restante das peças da marca, que passa por todas as etapas do processo de extração com certificações e controles rígidos de reflorestamento, priorizando o baixo impacto ambiental na confecção das peças, com ciclos fechados, desde o reuso de água aos resíduos gerados.
Com fio importado da Áustria, procedente da madeira de Faia, o Modal oferece como vantagem, em comparação às outras fibras, uma alta resistência ao encolhimento e à perda de cor após muitas lavagens, com acabamento especial da Lemon, que retarda o efeito Pilling ao longo do uso.
Enquanto o Terracota se destaca no catálogo da coleção Sahara, assim como o Ocre, tonalidade de amarelo, o Latte, marrom cheio de personalidade, chega para complementar o lançamento. A paleta envolvente de Sahara traduz a energia do sol e o mistério das dunas com a leveza que pede a estação.
“Estamos muito felizes em celebrar a chegada de novas peças para a coleção Sahara, pensada para mulheres que valorizam o luxury basic, buscando conforto e sofisticação, além de atemporalidade e versatilidade, em qualquer momento do dia. Mantivemos o caimento impecável, com atenção aos tons em alta, criando uma conexão única entre estilo e natureza”, declarou Samanta Piacini, CEO da Lemon Basics.
Confira os novos itens:
T-Shirt Latte
T-Shirt Gola V Modal, a clássica e queridinha da Lemon, com modelagem soltinha e comprimento exato – nem muito curta nem muito comprida. Corte tradicional, daquelas que você tem que ter uma de cada cor!
- Preço: R$298,00
T-Shirt Terracota
Nossa T-Shirt Gola Careca Modal, possui manga mais alongada com uma barra mais larga, isso para ter um caimento perfeito. Perfeita para usar em ambientes de trabalho e para ousar com sobreposições de vestidos e regatas.
- Preço: R$298,00
As peças estão disponíveis no e-commerce da marca (https://www.lemonbasics.com) e também nas lojas físicas, que oferecem uma experiência personalizada de compra, com a possibilidade de testar a versatilidade da nova coleção. A Lemon também conta com uma grade completa de tamanhos – do PP ao XGG.
Onde encontrar:
- BOUTIQUE RIO DESIGN BARRA: Av. das Américas, 7777 – 2° piso | Rio de Janeiro – RJ (21) 99191-4942
- LOJA SHOPS JARDINS: Rua Haddock Lobo, 1626 – 1° andar Jardins – SP (11) 99164-8805
- BOUTIQUE CIDADE JARDIM: Av. Magalhães de Castro, 12.000 – 1° andar | São Paulo – SP (51) 99578-7844
- BOUTIQUE IGUATEMI Av. João Wallig, 1800 – 2° piso | Porto Alegre (51) 99418-3281
- BOUTIQUE CATARINA FASHION OUTLET: R.Rafael Dias Costa, 140 – São Roque, SP (11) 96614-2772
Sobre a Lemon Basics
Pioneira em básicos de luxo no Brasil, a Lemon Basics nasceu em 2015 com o propósito de ressignificar o básico. Foi ideia da empreendedora Samanta Piacini, importar o conceito de luxury basic – exclusividade e qualidade premium aos básicos do dia a dia – com o propósito de inspirar um estilo de vida com mais versatilidade, essência e personalidade. Pesquisas minuciosas de matéria-prima e investimento em tecnologia resultam em básicos com tecidos superiores – que passam por rigorosos testes de qualidade. Somado a isso, o corte de alfaiataria e a impecabilidade no acabamento garantem o caimento diferenciado, característico da marca. Mais informações no site da marca: www.lemonbasics.com