Por Diana Demarchi
Em 2020, durante a segunda edição do evento Quarentena da Costura, o Instituto Diana Demarchi, além de promover um semana inteira de muito aprendizado, sorteou vários prêmios para os participantes. E entre esses prêmios estava um ateliê completo no valor de R$ 15.000,00 (Quinze mil reais).
A ganhadora foi Edna Aredes, moradora de JiParaná, Rondônia. Nossa equipe acompanhou à distância, devido a pandemia, o projeto e a montagem do local.
O espaço foi equipado e decorado para dar conforto além de funcionalidade. Ao ver por fora a placa de entrada e os adesivos na vitrine já vemos um ar de moda e estilo, como todos dizem a primeira impressão é a que fica. E o ateliê ganhou notoriedade com esse cuidado especial.
No hall de entrada uma pequena recepção com poltronas e mesinha espelhada dão um ar de amplitude ao espaço, que embora pequeno ficou muito bem dividido.
Edna também se preocupou em criar um ambiente de prova de roupas amplo, equipado com puff, espelho, tapete e luminária, para que as clientes sintam-se em casa na hora de experimentar as peças.
Logo ao lado temos o espaço onde Edna costura e coloca em prática todas as suas ideias. Esse espaço será dividido entre suas máquinas de costura, uma Singer Ultralock e uma Singer Heavy Duty HD 6605.
Para manter a versatilidade do espaço, o móvel que serve como mesa de corte também se transforma facilmente em uma mesa de reuniões, pois uma costureira também é uma é uma mulher de negócios!
E para deixar todo ateliê em dia, uma mesinha com notebook fica ao lado dos expositores que foram criados especialmente para unir funcionalidade com decoração.
Nós, do Instituto Diana Demarchi, ficamos imensamente felizes pela oportunidade de colaborar com o crescimento profissional da Edna e desejamos a ela imenso sucesso.
Siga a Edna no Instagram @atelier_aredes