Tendências de primavera-verão 2024 prometem influenciar o street style.
Nova York, a capital indiscutível da moda, sediou sua mais recente Semana de Moda, e de acordo com os especialistas, o evento não desapontou. Durante uma semana repleta de glamour e inovação, designers do mundo todo se reuniram para mostrar suas mais recentes coleções, definindo as tendências que moldarão a indústria nos próximos meses.
“Depois de uma temporada prejudicada pela pandemia, a Semana de Moda de Nova York fez um retorno incrível ao formato presencial com tendências que prometem influenciar o street style. A energia das equipes e da plateia estava sensacional, e o alívio e a excitação de designers, modelos e entusiastas da moda era evidente por estarmos todos juntos novamente”, afirma a consultora de imagem e personal stylist Juliana Bacellar.
De acordo com a especialista em moda, este ano a sustentabilidade dominou as passarelas e os discursos. “Marcas como Stella McCartney e Eileen Fisher mostraram que é possível aliar moda de alta qualidade com responsabilidade ambiental, apresentando peças criadas a partir de materiais reciclados e métodos de produção eco-friendly”, explica.
Segundo Bacellar, as passarelas mostraram elementos que vão ditar a moda nas duas próximas estações. “Muita estética balletcore, rendas, roupas íntimas a mostra, dourado, vermelho, flores, peplum, sapatilhas, gola polo, balonê, camisa branca, jaqueta cropped, metalizado, transparência e alfaiataria oversized, surgiram em modelos incríveis que certamente vão compor o look dos mais fashionistas”, afirma.
O evento também destacou a crescente conexão da moda com a tecnologia, abusando da realidade virtual, NFTs e IA que foram utilizados não apenas na apresentação das coleções, mas também na criação das roupas, mostrando que a moda é um campo fértil para inovações tecnológicas.
“Em uma indústria frequentemente criticada por sua superficialidade, a Semana de Moda de Nova York deste ano provou que a moda pode ser tanto um reflexo como um motor de mudanças sociais e ambientais. A sustentabilidade não é mais apenas um “bônus”, mas uma necessidade — e é animador ver que grandes marcas estão tomando a iniciativa de liderar esse movimento”, finaliza Bacellar.
Juliana Bacellar é CEO da JB Academy, primeira Academia Brasileira de Consultoria de Imagem e Personal Stylist, que desde 2009 já soma mais de 5 mil alunas formadas, e é reconhecida pela Federation of Image Professional International (FIPI), uma das mais importantes federações de Consultoria de Imagem na Europa.
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