spot_img
spot_imgspot_img

A moda sustentável pelo mundo

Já faz tempo que a tendência de roupas recicláveis e uma moda sustentável vem dominando o mercado, se tornando cada dia mais palpável pelo mundo todo. Com o objetivo de diminuir a poluição e limpar a natureza, principalmente causada pelo enorme descarte de roupas nos aterros, grandes marcas trazem roupas produzidas com base nesse propósito.

Para nós do IDD, isso não é novidade, uma vez que desde 2019 estamos aprendendo com a Diana sobre recycling e upcycling na moda. Na primeira Quarentena da Costura, em março de 2020, tivemos uma blusa feita de guarda-chuva e uma gincana para transformar lixo em luxo.

Dentre tantas possibilidades para peças recicladas e sustentáveis, temos opções como: botões, CD, copo descartável, saco de lixo, fita cassete, anilha de lata, tampinha de alumínio, garrafa pet e muito mais.

Vestido feito de plástico bolha.

Apesar disso tudo, se acreditamos que esse ideal é muito distante ou somente para as passarelas, uma volta pelo mundo nos mostra que isso está cada vez mais próximo do nosso dia a dia.

Para quem acompanha seu instagram, sabe que nossa professora Diana Demarchi está com sua família passeando pela Argentina. Com certeza, ela não poderia deixar de ir a Galerías Pacífico, que no momento apresenta looks do Projeto Sustentável da Escuela Argentina de Moda. 

Encantada pela proposta, nos mostrou vestidos feitos de cadeira de praia, plástico bolha, garrafa pet, saco de lixo e outros materiais também. Como podemos ver na primeira foto desta matéria, não faltou o registro da nossa querida Diana com uma peça monumental.

E agora, o que acham da moda sustentável? Nos contem aqui nos comentários.

Acompanhe a Diana Demarchi pelo instagram @dianademarchioficial

Até a próxima!

Publicações relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu acompanho os storys da professora Diana Demarchi e achei maravilhoso.
    Eu amo moda sustentável
    Acho super importante usar material reciclável.
    Antes da costura e tirar na minha vida
    Eu já fazia uso de materiais recicláveis no artesanato , e acho super importante, pois ajuda o nosso meio ambiente.

    Tudo tem como ser transformado em algo maravilhoso . Como peças de roupas ou material decorativo também. Ou para mais usos .
    Parabéns pela matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas publicações