spot_img
spot_imgspot_img

Beachwear 2024: Conheças as principais tendencias

Especialista em Beachwear aponta o que anda ganhando destaque no mundo da moda praia.

Beachwear 2024: Conheças as principais tendencias

Especialista em Beachwear aponta o que anda ganhando destaque no mundo da moda praia.

O cenário do beachwear para o verão de 2024 está prestes a ser marcado por uma fusão única entre distopia e utopia, trazendo uma abordagem inovadora para os amantes do sol e do mar. Inspirada nas tendências macro atuais, Amanda Mujica, coordenadora do curso de extensão de design de moda praia do Istituto Europeo di Design, traz sua opinião sobre o que vem se tornando popular na moda praia deste ano.

“A ‘protopia’, conceito que busca equilibrar a distopia com a utopia, torna-se evidente na moda praia de 2024. Biquínis neutros e simples representam a utopia, enquanto acessórios e shapes mais ousados, como crochê com trama larga, remetem à distopia. É uma tentativa de harmonizar o passado e o futuro na moda solar.”, contextualiza Amanda

  1. Biquínis Minimalistas

Em 2024, a moda praia abraça a simplicidade com biquínis mais simples, lisos e neutros. A tendência é afastar-se das estampas vibrantes, proporcionando um visual mais clean e sofisticado. A ênfase está na elegância descomplicada, refletindo a busca por uma estética mais pura e minimalista. “Se tratando de shape e de biquínis, estamos indo para um caminho cada vez mais simples, liso, neutro, sem muita estampa. Não é verão de estampa, é minimalista.” explica Amanda.

 

Foto: javi_indy no Freepik

  1. Underboob em Destaque

Amanda comenta: “O que eu estou vendo também são modelos com uma faixa que permite mostrar um pouco mais do peito, também conhecido como underboob. Ainda não é uma coisa que pegou, acho que ainda vai pegar, mas eu já gosto de dar esse highlight.”

Uma das novidades que está ganhando destaque é o “underboob” – uma pequena faixa da parte inferior do peito à mostra. Embora ainda não tenha se popularizado completamente, essa tendência sugere um olhar para o futuro, introduzindo uma ousadia sutil e moderna nos modelos de biquíni.

Foto: água de Sal Beachwear

  1. Crochê em Alta: Formas Fora do Comum e Transparência Distópica

O crochê retorna com força total, mas com uma abordagem mais ousada. Tramas mais largas destacam o biquíni por baixo em saídas de praia e bolsas, proporcionando uma estética distópica e provocante. Formatos inovadores, especialmente na parte de cima, desafiam as linhas convencionais do corpo.

Foto:  marymarkevic no Freepik

  1. Acessórios Distópicos: Cordões, Miçangas e Estética Quase Infantil

“Em acessórios podemos apostar em cordões, vários cordões, miçangas e peças divertidas, praticamente infantis” Exemplifica Amanda

A ênfase nos acessórios traz uma atmosfera distópica para a moda praia. Cordões múltiplos, miçangas e uma estética quase infantil criam um visual único e ousado. A ideia é incorporar elementos inusitados, dando uma pitada de irreverência e provocação ao look de praia.

foto: instagram / manu gavassi

A moda solar de 2024 promete ser uma celebração da protopia, onde a harmonização de elementos simples e neutros com detalhes ousados e distópicos cria um ambiente inovador e inspirador.

Sobre o IED

Inaugurado em 2005 em São Paulo e no Rio de Janeiro em 2014, O IED ocupa a posição de melhor faculdade de Design e a única integralmente dedicada ao assunto no Brasil. Os cursos oferecidos são de Graduação, Extensão e Pós, além de oficinas e academias, alcançando ao todo 52 títulos de formação. O IED carrega em seu nome 57 anos de história internacional, com 300 cursos de Pós-Graduação, mais de 10 mil estudantes ao ano, 3 mil docentes em suas sedes e mais de 100 títulos de cursos de Graduação, onde mais de 100 mil ex-alunos em 100 nacionalidades diferentes ao todo já cursaram.

Publicações relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas publicações