spot_img
spot_imgspot_img

Christian Louboutin retorna com o “The Loubi Show”

Combinando virtualidade e realidade para revelar sua coleção Feminina Primavera/Verão 2024 na La Sorbonne.

Paris, 28 de setembro – Para revelar sua coleção Primavera-Verão 2024, Christian Louboutin apresenta uma performance contemporânea ao vivo explorando a fusão entre o humano e a tecnologia, transpondo o icônico vermelho de designs únicos para telas de tecnologia de ponta. O espetáculo único aconteceu no majestoso Anfiteatro da La Sorbonne, em Paris, a mais renomada universidade da França e uma das maiores instituições culturais e científicas da Europa.

Nesta temporada, Christian Louboutin convida o artista belga-marroquino Sidi Larbi Cherkaoui para a direção e coreografia de seu show. Conhecido por suas colaborações com alguns dos melhores teatros do mundo, incluindo o Balé da Ópera de Paris, e artistas internacionalmente conhecidos como Lady Gaga e Beyoncé, o artista se tornou altamente apreciado pela crítica internacional por sua abertura a todas as formas de arte cênica, sejam culturais, religiosas ou étnicas. Mais importante ainda, o show presta homenagem à paixão compartilhada de Christian Louboutin e Sidi Larbi Cherkaoui por reunir elementos artísticos multifacetas para criar experiências mágicas.

Para tornar o espetáculo ainda mais imersivo, Christian Louboutin também convida o artista alemão-persa Tobias Gremmler para criar o conceito visual do show. Um pioneiro em arte e design digital, o criativo visual é conhecido por desenvolver formas e linguagens artísticas ao intersectar o virtual com a realidade. Destacando a icônica sola vermelha da marca, o Sr. Gremmler imaginou corpos virtuais emergindo de telas robóticas em movimento.

‘Dançar é universal, em qualquer cultura, a dança tem sua própria ressonância especial. Sidi Larbi fez essa incrível mistura de estilos e culturas, algo que também valorizo em meu trabalho. Incorporar tecnologia a este show também foi um exercício fantástico, Tobias trabalhou nos códigos icônicos da marca e os fez evoluir para imagens virtuais em movimento que eram realmente fascinantes.’ – Christian Louboutin

Como destaque dos artistas da noite, temos Viktoria Modesta, uma artista performática, músico e diretora criativa, conhecida como a primeira artista pop biónica do mundo, com a missão de explorar os limites da experiência humana tecnologicamente aprimorada. A artista multitalentos estreará uma ‘prótese de pico registrada’ e sapatos personalizados, adornados com cristais strass em degradê por artesãos do ateliê de Christian Louboutin, acompanhados por visuais na tela projetados exclusivamente com seu avatar.

Ao lado de Viktoria, dezesseis intérpretes interpretam um estilo de dança contemporânea que amplifica os movimentos do corpo. Ao longo de sua performance, os dançarinos são justapostos a telas em movimento criadas pela Aumovis, uma empresa líder alemã em paredes de LED autônomas, com as telas seguindo a coreografia dirigida por Larbi e conduzida por um computador.

A performance é acompanhada por uma trilha sonora que apresenta uma expansão de um poema de amor árabe escolhido por Larbi e Christian Louboutin. Uma língua que está conectada à herança egípcia do designer, ecoando sua celebração de diferentes culturas e elementos. A trilha sonora é acompanhada por um piano ao vivo e música de Cristal Baschet.

O show é seguido por uma apresentação de coquetel no Grande Salão. Christian Louboutin revela sua coleção Primavera/Verão 2024 em uma magnífica galeria, onde os produtos requintados são exibidos levitando em nichos vermelhos localizados dentro de uma caixa cromada espelhada, criando ilusões ópticas infinitas.

Publicações relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas publicações