spot_img
spot_imgspot_img

Corrente do bem para pacientes oncológicos de Marabá

A CMC Gilmara das Neves Alves, do Chita Chic, desde 2014 faz parte do Instituto Esperança e Vida, que tem por objetivo acolher, levar informação e atendimento a pacientes oncológicos da cidade de Marabá, no Pará. Gilmara já participou de diversas campanhas para arrecadar fundos para o Instituto e recentemente esteve em um evento para vender peças da Chita Chic e 5% dos lucros foram destinados à causa.

O Instituto nasceu da dor de Aparecida Ferreira ao receber o diagnóstico de câncer como  uma sentença de morte. Cida, como a chamam, foi mais forte do que poderia ser; com ajuda da sua família e o apoio de amigos se encheu de fé, esperança e não teve dúvidas do que deveria fazer. 

Ao finalizar o seu tratamento em São Paulo, voltou para casa com o sonho de tornar público que o câncer tem cura e que a fé, esperança e o amor das pessoas pode também contribuir com a cura. Assim, se reuniu com três amigas que também estavam passando pelo diagnóstico e começaram o grupo de Apoio e Esperança.

O grupo tinha como espaço de encontro o quintal da Cida, aos poucos foram chegando outras pessoas e hoje conta com mais de 200 pessoas envolvidas diretamente. Dessa forma, perceberam que não podiam continuar num quintal e trabalhando seu desenvolvimento, tornaram-se o Instituto Esperança e Vida.

O empreendedorismo foi acrescentado a essência de apoio, acolhimento e orientações do instituto, visando que as mulheres em tratamento juntamente com sua família tenham geração de renda, através de trabalhos manuais, costura e formação para o trabalho como terapia e arte.

A campanha que estão fazendo tem como objetivo montar a casa Esperança e Vida, lugar em que a família e o paciente de Câncer da região de Marabá encontrem muito mais que apoio e acolhimento, mas também força e coragem para vencer o desafio da doença.

Para abrir a casa toda equipada precisam de todos, pois tem-se o custo de R$100.000,00; para manutenção mensal da mesma, cerca de 15 mil; para ampliar a doação de perucas para vinte pacientes no mês, precisa-se mensalmente de 100 doadores de cabelos. Precisam também do trabalho e dedicação de profissionais na área da saúde terapêutica e ocupacional de 200 horas no mínimo na semana.

     

O Instituto Esperança e Vida é uma entidade sem fins lucrativos e está precisando de ajuda para montar sua sede, um espaço físico. Para isso, pedem a contribuição de R$20,00 para iniciarem e caso possam doar mais, agradecem o apoio.

Além de doar, ajude arrumando mais doadores. Se fizermos uma corrente do bem, iremos juntos criar o 1º Instituto Social aos Pacientes Oncológicos de Marabá, que irá beneficiar muitas famílias da cidade e região.

As doações podem ser feitas pelo link https://esperanca.eventozz.com/

Siga no Instagram @institutoesperançaevida

Doar é um ato de amor! Até a próxima!

Publicações relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns colega Gilmara, oro pra q continue firme na causa com coragem e conquistas, o mundo precisa de pessoas como vc q é uma inspiração pra q todos possam fazer a sua parte 🙏🏽🥰

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas publicações