spot_img
spot_imgspot_img

Faculdade Santa Marcelina anuncia a 8ª edição do Encontros da Moda

O evento, gratuito e aberto ao público, é uma oportunidade para estudantes e profissionais debaterem sobre as tendências e questões atuais da indústria da moda

A cada semestre, o curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina realiza uma rodada de debates, palestras e reflexões sobre temas contemporâneos, abrindo o universo da sala de aula e promovendo o encontro entre antigos alunos, professores e especialistas, com a massiva participação dos alunos.

Com o objetivo da troca de experiências e conhecimento, a 8ª edição do Encontros da Moda, que acontecerá do dia 16 a 18 de outubro, traz para o debate eixos que iluminam questões presentes na discussão diária das salas de aula, ligadas aos eventos contemporâneos, influenciando a vida de todos, dentro e fora da faculdade, nos processos de criação e além deles. Desta forma, o tema escolhido para esta edição é o elogio as manualidades e coletividades.

Em um contexto educacional onde o fazer manual tem tanta relevância quanto o intelectual, esta edição abre suas reflexões sobre a produção acadêmica e a iniciação científica, onde as práticas do fazer e as formas de pensar se harmonizam e contextualizam as atitudes e comportamentos dos nossos tempos.

O aprendizado ultrapassa as fronteiras individuais e se potencializa em um ambiente colaborativo, o que faz com que as possibilidades de atuação em Moda se ramifiquem em inúmeras áreas, de produtos à comunicação. Estas experiências multidisciplinares serão explanadas nesta edição com a colaboração de profissionais, dentre eles alunos egressos, em joalheria, figurino, styling, fotografia e jornalismo na moda, além de desvendar metodologias e processos criativos nas diversas etapas do planejamento e desenvolvimento de produtos, com ênfase em modelagem e estamparia.

“Não poderia faltar uma análise sobre o desenho, nosso fio condutor, desde sua origem no curso de Moda, como também o nosso mais novo projeto, o Lab de empreendedorismo e negócios da Moda, com a intenção de impulsionar esta grande rede de ideias criativas em projetos viáveis e responsáveis no mercado de Moda”, explica Simone Mina, coordenadora do curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina.

Os encontros serão realizados presencialmente e os alunos que estiverem presentes receberão o comprovante de participação.  O evento acontecerá na unidade de Perdizes da instituição, localizada na Rua Dr. Emílio Ribas, 89. Os interessados em participar podem realizar a inscrição e conferir a programação completa acessando o link: https://www.santamarcelina.edu.br/faculdade/saopaulo/evento/encontros-da-moda-8a-edicao/.

Sobre a Faculdade Santa Marcelina

Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais,  e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Psicologia, Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética. Além disso, há também a opção de cursos na modalidade de ensino a distância, que incluem Administração, Gestão Comercial, Gestão Hospitalar e Gestão de Recursos Humanos.

 

Publicações relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas publicações