Quando iniciou a série de jalecos na Escola de Costurar Diana falou que era um nicho que poderia trazer renda extra e até mesmo passar a ser a renda principal no seu ateliê e a aluna CMC (Turma 4) Mauren Ohara está com muitas encomendas de jalecos, macacões e scrubs.
Mauren nos contou que mesmo sabendo costurar roupas, nunca tinha tido a coragem de buscar clientes, pois não se sentia segura em oferecer seus produtos e/ou serviços.
Com uma bordadeira, ela já atendia muitas solicitações para bordar jalecos. Ela até já havia costurado um jaleco para a farmácia de seu filho, mas nunca teve coragem para costurar para outros profissionais.
No final de 2022 decidiu que iria trabalhar profissionalmente com jalecos, macacões e scrubs e passou a analisar a costura dos jalecos que eram trazidos até ela e pensou: “Se minha professora ver uma costura como essa vai dizer que não foi uma CMC quem fez.”, contou Mauren em tom de brincadeira.
Aos poucos foi tomando coragem e tirando o projeto do papel, fez alguns jalecos e a sua nora fez as fotografias colocar em seu catálogo. Mauren iniciou há pouco tempo e já vendeu 10 jalecos, 3 macacões e 4 scrubs.
“A minha formação começou entrando para turma 4 do Curso Costureira de Mão Cheia, pois não sabia nada sobre costura de roupa. E a Escola de Costurar me ajuda com a diversidade de modelos e nas dificuldades que tenho com alguma técnica de costura, assisto a aula da peça novamente até conpreender onde estou errando e deixar a peça bem acabada. Depois do Programa Dividir para Conquistar que a Diana promoveu, a minha auto confiança aumentou e sinto que sou capaz de costurar sem medo. Tudo isso mudou a minha visão.” Disse Mauren, que complementou falando que ama os moldes da Escola de Costurar e que confia na qualidade e nem mesmo faz testes antes de usar.
Acesse o Instagram e conheça mais do trabalho de Mauren Ohara:
https://www.instagram.com/isnife_artes
https://www.instagram.com/maurenoharaateliedecostura