spot_img
spot_imgspot_img

Manutenção preventiva em sua máquina de costura

Faça manutenções preventivas e programadas em suas máquinas de costura. Prevenção é e sempre será a melhor solução para os problemas

“O gás acabou bem na hora do almoço” Quem já não ouviu alguém dizer isso ou até tenha dito isso muitas vezes?

Muitos atribuem esse fato ao azar, mas é um acontecimento que nada tem a ver com o  azar é uma questão de pura lógica ou alguém por acaso já disse “O gás acabou bem na hora do meu banho”?

As coisas tendem a apresentar problemas no momento em que vamos usá-las, antes de disso não é possível identificar o problema, a não ser que seja realizada uma verificação preventiva. Por exemplo, verificar o nível do gás ao acordar ou logo depois das refeições, preparando-se para a próxima oportunidade de uso desse recurso, assim o botijão poderia ser substituído antes de chegar o momento crítico.

Usei o caso do botijão de gás para exemplificar apenas, pois o nosso foco aqui é a manutenção preventiva nas máquinas de costura. Imagine você precisnado entregar umja encomenda importante e a máquina trava e te deixa na mão? A manutenção preventiva vai minimizar esse problema e, ao contrário do que se imagina, vai te custar mais barato.

Muitas vezes não fazemos a manutenção preventiva por ser um gasto, mas se deixarmos a máquina quebrar o gasto pode ser muito maior, sem falar na impossibilidade de trabalhar e continuar gerando faturamento.

Pense na possibilidade de programar uma manutenção preventiva em sua máquina uma vez por ano, leve à um mecânico de confiança para que ele abra a máquina, revise, lubrifique e deixe ela pronta para o uso por mais um ano sem que haja grandes riscos de problema.

A manutenção preventiva é uma cultura já implantada em ambientes industriais e este setor reconhece a sua importância, pois sem ela as possibilidades de perdas financeiras seriam enormes.

A programação de paradas para manutenção evitam que as máquinas parem de funcionar no momento em que mais se precisa delas. E isso pode ser feito também no seu ateliê.

Pense nisso!

Publicações relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas publicações