spot_img
spot_imgspot_img

Roupas para bonecas? Tem sim senhor!

Tivemos a oportunidade de bater um papo com a Michele do Ateliê Princesa do Rei, sobre a costura para bonecas barbies.

Michele começou aos 10 anos de idade quando via sua avó fazendo roupinhas para suas bonecas. Motivada por sua avó, ela saía com as amigas para pedir retalhos nos ateliês e já começava suas criações fazendo biquínis, vestidos e não parou mais, tudo isso, pasmem, costurando a mão.

Dando asas à imaginação começou a produzir camisas também, se lançou em costumizações e ganhou a admiração de pessoas ao seu redor.

De uma camisa criou um vestido, marcando direto no corpo as medidas, para atender a expectativa de sua prima. Sem saber, já aplicava técnicas avançadas. Buscou mais conhecimento na internet e além de outros vídeos encontrou o canal da nossa querida prô: Diana Demarchi.

Em 2019 ganhou a primeira máquina de costura e começou a praticar mais, com auxílio das aulas.

A paixão pela costura, iniciada aos 10 anos, fez com que ela confeccionasse de roupas para boneca Barbie até mesmo roupas para pets.

Michele diz que criar é diversão, ela cria já no corpo da boneca! E pretende investir num curso de moulage.

                               

Exercendo toda sua habilidade e delicadeza, ela produziu as peças do curso: Programa de formação Costureira de Mão Cheia, para as bonecas. Tem até pijama cirúrgico, não é incrível?

Dos desafios de costurar peças pequenas, ela relata que “deixar o pé leve” é um dos maiores, mas com capricho, ela desfaz e refaz até ficar perfeito. Franzir também é um desafio grande, mas Michele aplicou o aprendizado adquirido com a Diana e consegue seguir adiante.

É um nicho que tem saída, ela nos contou que já têm encomendas prontinhas para serem entregues.

Sua filha, inspirada na trajetória que traçou, já acompanha seus passos criando e costurando a mão também. Criativa, já fez seu modelo também.

Michele deixa um recado aos que estão começando na costura: “ Continue buscando mais conhecimento e aplicando no seu trabalho.”

Desejamos à Michele muito sucesso!

Publicações relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Cada dia ,fico mais inspirada na nossa professora querida,quanto aprendizado !!
    Fora as histórias de vida real 🙏🙏🙏
    Parabéns toda equipe IDD

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas publicações