Muito temos conversado sobre avanços tecnológicos na costura e na moda, uma parceria que desenvolve máquinas, tecidos especiais e uma moda mais consciente. Inclusive, na nossa Revista A Voz da Costura edição Nº5, tivemos uma matéria sobre inteligência artificial na costura e como isso chega até nosso trabalho, é uma leitura que vale a pena.
O programa Globo Repórter, da Rede Globo, há alguns meses, trouxe o tema de moda no futuro, mostrando invenção de scanner 3D, tecidos que podem monitorar o corpo humano e tecidos com sensores para cobrir a Estação Espacial Internacional. Já no campo de moda consciente, apresentou o “upcycling” e os brechós, também exibiu outras possibilidades para esse vasto mercado de tecnologias e empoderamento através das roupas.
Dentre tantas probabilidades nesse universo moderno, existem os tecidos tecnológicos com funções de hidratação, antichamas, antiodor e outros, impressão 3D, roupas rastreáveis, tecidos feitos de esterco, filtros de realidade aumentada e ainda muitas alternativas para serem exploradas.
Costureiras e costureiros, estão por dentro dessas novidades e se preparando para tamanha inovação? Me conte aqui nos comentários.
Somos barcos nessa maré que está subindo, vamos juntos!
Até a próxima!
A tecnologia é genial. Excelente matéria! 🥰 belo trabalho!
Maravilhoso
Eu assisti o Globo repórter e li a matéria na revista também.
Acho super importante estarmos a frente no mundo da moda com a formalização em tudo , o futuro da moda na indústria de tecidos ,nas modelagem em tudo isso é incrível estarmos si desenvolvendo para melhor sempre .
E o mundo digital é tudo , temos que estar com toda certeza preparados para o novo futuro digital.
Parabéns pela matéria e estamos juntas
#soubarconessamaré