spot_img
spot_imgspot_img

Tecnologias e o universo da costura e da moda

Muito temos conversado sobre avanços tecnológicos na costura e na moda, uma parceria que desenvolve máquinas, tecidos especiais e uma moda mais consciente. Inclusive, na nossa Revista A Voz da Costura edição Nº5, tivemos uma matéria sobre inteligência artificial na costura e como isso chega até nosso trabalho, é uma leitura que vale a pena.

Foto: Jornal O Povo Mais.

O programa Globo Repórter, da Rede Globo, há alguns meses, trouxe o tema de moda no futuro, mostrando invenção de scanner 3D, tecidos que podem monitorar o corpo humano e tecidos com sensores para cobrir a Estação Espacial Internacional. Já no campo de moda consciente, apresentou o “upcycling” e os brechós, também exibiu outras possibilidades para esse vasto mercado de tecnologias e empoderamento através das roupas.

Foto: Pinterest. Vestido feito de fibra óptica.

Dentre tantas probabilidades nesse universo moderno, existem os tecidos tecnológicos com funções de hidratação, antichamas, antiodor e outros, impressão 3D, roupas rastreáveis, tecidos feitos de esterco, filtros de realidade aumentada e ainda muitas alternativas para serem exploradas.

Costureiras e costureiros, estão por dentro dessas novidades e se preparando para tamanha inovação? Me conte aqui nos comentários.

Somos barcos nessa maré que está subindo, vamos juntos!

Até a próxima!

Publicações relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Maravilhoso
    Eu assisti o Globo repórter e li a matéria na revista também.
    Acho super importante estarmos a frente no mundo da moda com a formalização em tudo , o futuro da moda na indústria de tecidos ,nas modelagem em tudo isso é incrível estarmos si desenvolvendo para melhor sempre .

    E o mundo digital é tudo , temos que estar com toda certeza preparados para o novo futuro digital.

    Parabéns pela matéria e estamos juntas
    #soubarconessamaré

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas publicações