spot_img
spot_imgspot_img

Terceira turma do Projeto Okutonga Epuluvi em fase de encerramento

A terceira turma do projeto OKUTONGA EPULUVI já se encontra em fase de término.

Os alunos que formam a 3ª turma do projeto OKUTONGA EPULUVI já se encontram no módulo 07 do curso método d’costurar. Uma boa parte dos alunos terminou a costura da camisa, faltando, assim, somente a costura da calça para o encerramento da formação.

Os alunos mostram-se cada vez mais espetantes:

“Terminei a minha camisa. Uau! Não foi fácil. Julguei que seria tão básico quanto a saia; mas, enganei-me. A camisa é um pouco mais complexa. Sinto-me feliz por poder fazer parte deste grande momento. Falta-nos a calça, que com certeza não será fácil. Vai correr tudo bem; pois, a nossa motivação é maior que qualquer complexidade.” Salientou Joaquim Nobre, o primeiro aluno a terminar de costurar a sua camisa.

Como toda e qualquer maratona, uns chegam ao fim primeiro que os outros; porém, isso não importa. O que importa é como cada um aproveita aprender ao longo da caminhada. Orgulha-nos poder ver que alguns são rápidos; todavia, orgulha-nos ainda mais saber que todos têm adquirido perfeitamente os conhecimentos que temos transmitido. Nem todos alunos têm a nota 10; mas, alguns 7. Acreditamos que, com o passar do tempo, a prática os fará preencher esses 3 pontos que lhes faltam.

Para nós, é sempre gratificante poder fazer parte da alegria desses alunos. Há cerca de dois meses e meio, não sabiam sequer usar o pedal. Hoje, já sorriem; pois conseguem costurar uma saia, camisa e, posteriormente, conseguirão costurar uma calça.

Resta-nos somente, desejar que enquanto esta formação estiver decorrendo, vidas sejam transformadas e moldadas com a costura.

Angola, a cidade do Lobito em particular, sempre será grata ao Instituto Diana Demarchi por contribuir no combate ao desemprego local.

Nota: O Projeto Okutonga Epuluvi é mantido na cidade de Lobito, em Angola, pelo Instituto Diana Demarchi e pelo aluno do IDD Domingos Calete Ngonga, o qual destacou-se entre os alunos e manifestou interesse em repassar seus conhecimentos aos jovens de sua cidade.

Publicações relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas publicações