Há um tempo atrás conhecemos um menino angolano que tinha acabado de completar 18 anos de idade. Por sugestão de sua mãe ele passou a se interessar pela costura e acabou chegando até o Instituto Diana Demarchi, tornou-se um CMC e abriu seu próprio ateliê de costura.
Sempre nos despertou bastante interesse o seu trabalho, pois com tão pouca idade estava trilhando seu próprio caminho e costurando para ganhar seu sustento.
Domingos Calete Ngonga, não satisfeito em apenas costurar roupas sob medida para outras pessoas, quis ajudar os jovens da sua cidade ensinando a eles o ofício da costura para que também pudessem ter uma oportunidade de trabalho e renda.
Observando essa sua movimentação para dar aulas aos jovens da cidade do Lobito/Angola e sabendo das dificuldades que tinha com seus recursos escassos, resolvemos contratar Domingos para prestar serviços para o IDD dando aulas gratuitas de costura para os jovens de Angola.
E nasceu o projeto Okutonga Epuluvi (Costurando Oportunidades, na língua nativa local). Hoje Domingos trabalha remunerado pelo IDD e nos surpreende com sua responsabilidade e comprometimento. Em 2021 compramos duas máquinas de costura novas para que pudesse ampliar o projeto e nessa segunda-feira, dia 23/05, faremos a formatura da TERCEIRA turma de costureiros e costureiras pelo projeto e os novos estudantes da quarta turma já foram selecionados e devem iniciar as aulas em breve.
Conheça de perto esse projeto e acompanhe a formatura de mais uma turma de alunos do projeto ao vivo pelo Youtube, dia 23/05, às 15h.
Amei de mais ❤️❤️
Parabéns Domingos e parabéns a todos os formandos…
Muito feliz 😁
Parabéns professor Domingos que Deus continue te usando na terra para ajudar as pessoas que papai do céu abra as portas e mande tudo quer vcs precise