spot_img
spot_imgspot_img

Terceira turma do Projeto Okutonga Epuluvi será formada em transmissão ao vivo

Há um tempo atrás conhecemos um menino angolano que tinha acabado de completar 18 anos de idade. Por sugestão de sua mãe ele passou a se interessar pela costura e acabou chegando até o Instituto Diana Demarchi, tornou-se um CMC e abriu seu próprio ateliê de costura.

Sempre nos despertou bastante interesse o seu trabalho, pois com tão pouca idade estava trilhando seu próprio caminho e costurando para ganhar seu sustento.

Domingos Calete Ngonga, não satisfeito em apenas costurar roupas sob medida para outras pessoas, quis ajudar os jovens da sua cidade ensinando a eles o ofício da costura para que também pudessem ter uma oportunidade de trabalho e renda.

Observando essa sua movimentação para dar aulas aos jovens da cidade do Lobito/Angola e sabendo das dificuldades que tinha com seus recursos escassos, resolvemos contratar Domingos para prestar serviços para o IDD dando aulas gratuitas de costura para os jovens de Angola.

E nasceu o projeto Okutonga Epuluvi (Costurando Oportunidades, na língua nativa local). Hoje Domingos trabalha remunerado pelo IDD e nos surpreende com sua responsabilidade e comprometimento. Em 2021 compramos duas máquinas de costura novas para que pudesse ampliar o projeto e nessa segunda-feira, dia 23/05, faremos a formatura da TERCEIRA turma de costureiros e costureiras pelo projeto e os novos estudantes da quarta turma já foram selecionados e devem iniciar as aulas em breve.

Conheça de perto esse projeto e acompanhe a formatura de mais uma turma de alunos do projeto ao vivo pelo Youtube, dia 23/05, às 15h.

Publicações relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns professor Domingos que Deus continue te usando na terra para ajudar as pessoas que papai do céu abra as portas e mande tudo quer vcs precise

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas publicações