Um Bazar Solidário, com produtos doados por artesãs de todo Brasil, está sendo realizado desde o dia 14 de fevereiro, no perfil @webtvartecostura do Instagram. Estão sendo vendidos bolsas, bonecas, cadernetas de vacina, roupas e outros acessórios.
Artesãs se uniram ao canal WebTV Arte e Costura para uma Live Solidária, em prol do bebê Joaquim, filho da artesã Andrea Miranda do Ateliê Fiapo de Pano. Joaquim, que completou seu 1° ano de vida em dezembro de 2021, teve asfixia durante o parto na cidade de Campo Formoso, interior da Bahia, sem as devidas condições hospitalares ficou 20 minutos sem respirar o que resultou em lesões cerebrais graves.
Além da paralisia cerebral ter prejudicado a coordenação motora e cognitiva do Joaquim, ele também desenvolveu a Síndrome de West devido aos ataques epilépticos frequentes. A Síndrome de West é um tipo raro de epilepsia de difícil controle, sendo necessário uma combinação de medicamentos, dieta cetogênica, equipamentos e acessórios para mobilidade, além do tratamento fisioterapêutico.
Não tendo os recursos necessários para o tratamento do Joaquim em sua cidade, os pais Andrea e Alex fizeram Campanha Solidária e se mudaram para a cidade de Tubarão em Santa Catarina. Iniciando o tratamento na Clínica NeuroReab que é referência em reabilitação neuromotora infantil.
Sem nenhuma rede de apoio na cidade, a família tem passado por muitas dificuldades e necessita de Ajuda para continuar o tratamento do filho.
“Quanto mais crises ele tiver, pior será o desenvolvimento do Joaquim. Sem os medicamentos e tratamento ele pode perder tudo que conquistou até o momento” desabafa a artesã Andrea.
O Jornal Atelizinha acompanha a luta da família para que o Joaquim possa ter qualidade de vida, e tem realizado várias correntes do bem, incentivando contribuições e divulgação do perfil @diariodojoquinha no Instagram. A previsão clínica é que Joaquim possa andar até os 2 anos de idade, se continuar com o tratamento.
Faça parte da Corrente do Bem você também, compre números da rifa, produtos do bazar ou faça sua doação voluntária através do PIX: CPF: 122.461.335-05 Joaquim Miranda Alves.
Corrente do bem, precisamos uma ajudar a outra e este é o momento que nossa amiga e colega de profissão precisa muito da nossa ajuda, vamos divulgar aos 4 ventos está linda campanha da solidariedade 🥰. Eriana parabéns pó lindissima iniciativa
Conheci a Eriana na entrevista com a Diana, desde lá, acompanho e faço parte do grupo, continuamos na CORRENTE DO BEM, em prol do Joaquim, e em constante oração.. Deus no controle sempre..