spot_img
spot_imgspot_img

Sabia que é obrigatório todo MEI fazer uma Declaração Anual?

A formalização de negócios por meio do MEI facilitou aos empreendedores o acesso a um CNPJ e a todos os benefícios proporcionados por ser uma pessoa jurídica.

Um Microempreendedor Individual (MEI) tem vários benefícios, tais como:

  • salário-maternidade;
  • aposentadoria: por idade; por invalidez;
  • auxílio-doença;
  • auxílio-reclusão;
  • pensão por morte (para a família).

E além desses benefícios proporcionados pelo governo, quem formaliza seu negócio através do MEI tem a possibildiade de conseguir linhas de crédito para pequenos negócios com taxcas mais atrativas.

Mas fique bem atento, pois o MEi tem seus direitos, mas tem também os deveres a serem cumpridos e é importante estar sempre informado para que não seja surpreendido com multas ou outros tipos de notificações.

Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS), em regra, deve ser entregue até 31 de março do ano-calendário subsequente ao da ocorrência dos fatos geradores dos tributos previstos no Simples Nacional, ou seja, em 2022 entregamos a declaração relativa as vendas realizadas no ano de 2021.

No quadro A Voz da Costura no dia 15/03/2022 traremos o Mailson Fernando Mendonça Guimaraes (Analista de Negócios e Gestor de Projetos/SEBRAE-SP) para nos explicar tudo sobre o assunto.

Publicações relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas publicações