spot_img
spot_imgspot_img

Curso Alana Santos: após nove anos o sonho se realizou

Alana Santos, modelista e costureira, criadora de conteúdo no Youtube desde o ano de 2013, formada em Moda, professora no Senac Ribeirão Preto, finalmente lança seu tão sonhado Curso de Modelagem e Costura Alana Santos Blogger.

Desde que começou a criar vídeos para o Youtube, já tinha desejo de transformar o conteúdo em algo mais organizado e educacional. No ano de 2013 seu sonho era gravar aulas em formato de curso em um DVD, mas essa ideia realmente ficou no sonho.

Posteriormente se mudou para São Paulo e dedicou-se integralmente à faculdade por quatro anos, como não conhecia ninguém na nova cidade, foi mais difícil realizar as metas de criar o curso.

Atualmente, já formada, pôde se organizar e lançar seu Curso Online Alana Santos Blogger. Ela nos relatou que se sente extremamente feliz em poder realizar algo que sempre idealizou e ver o quanto tudo mudou durante esses nove anos.

Alana também nos contou que produziu seu curso totalmente sozinha, se dividindo entre seu trabalho como professora no Senac Ribeirão Preto. Com a renda da costura, aos poucos conquistou os equipamentos de filmagem, gravação e tudo que tem. Hoje possui desde uma máquina usada em que pagou R$50,00 até uma profissional que com função de falar. Assim, gravou e editou todas as aulas.

“É incrível ver a forma que me apoiam e acreditam no meu potencial.”

Os temas foram pensados com base nas dúvidas dos criadores que a seguem nas redes sociais, sendo o conteúdo específico nos acabamentos como tipos de costura, acabamentos manuais, bolsos diferentes, decotes e tudo para refinar o valor das peças. Além de ensinar a tirar medidas em diferentes corpos, as aulas de modelagem são bem detalhadas, pensando no público feminino, masculino, infantil, plus size e até moda pet. E todo conhecimento sempre se relacionando em uma moda sustentável.

Com seu curso online, Alana espera ficar mais próxima das pessoas que gostam de seu trabalho e poder ajudá-las melhor, já que pela rede social tudo é tão rápido, e pelo curso vai estar disponível para tirar dúvidas.

A criadora se diz feliz em ver como o Instituto Diana Demarchi ajuda tantas pessoas, incluindo ela mesma. Sente que com os cursos de ambos, valorizam ainda mais a profissão de costureira, levando conhecimento a tantos lugares.

Para conhecer mais seu trabalho e se inscrever no curso, acesse seu instagram @alanasantosblogger

Desejamos todo sucesso do mundo para Alana nessa nova fase e que continue inspirando muitos criadores e criadoras por aí, afinal, “Criadores sabem o prazer de dizer: Eu que fiz!”

Até a próxima!

Publicações relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas publicações