spot_img
spot_imgspot_img

Costureiras voluntárias se unem pra costurar e doar pijamas

O grupo Cultural Cítara de Davi, da cidade de Barbacena, MG, há 13 anos encanta o público com apresentações teatrais gratuitas que se destacam não somente pelo conteúdo das peças, mas também pelo belo figurino, acessórios e cenários.

Buscando incorporar e valorizar técnicas de costura e artesanato no trabalho, o figurino ímpar chama a atenção pois a beleza e sofisticação dos detalhes enche os olhos e acrescenta à interpretação dos personagens uma maior ênfase. Tecidos são transformados em verdadeiras obras de arte!

Juntamente com as atividades culturais o grupo promove campanhas solidárias, contribuindo com talento e ações que amenizam o sofrimento dos mais carentes de nossa sociedade. Por ser uma associação cultural sem fins lucrativos, conta com o apoio dos voluntários que usam seus dons, tempo e recursos para fazermos acontecer os projetos.

Em 2021 a Campanha do Pijama, um projeto piloto cuja finalidade foi produzir pijamas e distribuir para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, surpreendeu pela incrível força das costureiras locais. Catia Chein, CMC1 e integrante da equipe do IDD, faz parte desse time de costureiras e apoia esse projeto.

Lançada a campanha nas redes sociais, o valor arrecadado foi destinado a compra de tecidos e o desafio abraçado por costureiras voluntárias que confeccionaram com zelo, dedicação e carinho os pijamas.

Tanto as periferias da cidade, quanto instituições foram contempladas com a doação. Em 2022 a Campanha do Pijama já está acontecendo e novamente as costureiras voluntárias atenderam ao apelo e já começaram a cortar e costurar os tecidos se antecipando para que no inverno possamos ajudar os que necessitam.

Esperamos ampliar os voluntários locais e as doações, uma vez que as condições sociais se agravaram em consequência da pandemia covid 19.

A Campanha do Pijama é um belo exemplo que com nossa dedicação, disponibilidade e boa vontade podemos fazer pelos mais necessitados.

Caso alguém queira fazer doações para o projeto, pode fazer um PIX de qualquer valor usando a chave (CELULAR) 32991152521 – Adriana Aparecida da Silva Oliveira – Integrante da Cítara de Davi responsável pelo projeto.

Publicações relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas publicações