spot_img
spot_imgspot_img

O princípio da organização

Sabemos que organização é primordial para que possamos desenvolver nosso trabalho com excelência, porém para muitos manter um ambiente organizado, principalmente quando se trata de ateliê, não é uma tarefa fácil. E eu super entendo!

Usamos muitas coisas e se não tivermos organização é muito fácil que esse ambiente se torne uma bagunça. Fique tranquila! Estou aqui para te ajudar!

Acredito que o princípio da organização é o desapego. Precisamos olhar tudo o que temos, ou melhor, pegar e sentir, refletir e se perguntar, eu realmente preciso disso? Isso aqui ainda é útil? E a partir daí começar uma seleção. Aconselho que pegue três cestas e para cada uma determine uma função. Uma será para colocar tudo que for LIXO, a outra, DOAÇÃO, desapego, OLX, você decide, e a última será a que você chamará de UTILIDADE. Eu chamo esse processo de destralhe.

Todos nós carregamos tralhas físicas e emocionais, e de tempos em tempos precisamos parar e fazer uma faxina. E te digo mais, quando começamos a fazer essa faxina física há uma grande influência no nosso emocional. Quem aqui já fez uma boa faxina e depois se sentiu mais leve?

Estou aqui para te encorajar a começar esse destralhe na sua vida para que desfrute de inúmeros benefícios que a organização trás. Já imaginou saber onde tudo está? Não ficar perdendo tempo (tempo é dinheiro) procurando coisas? Parar de dizer para as pessoas não repararem na bagunça? Ver as coisas fluírem na sua vida, sabe? Um ambiente cheio de tralhas não atrai boas energias.

Veja só o universo, ele está em pleno movimento, o sol, a lua, os planetas. Eles não param! E porquê nós precisamos ficar com tantas coisas paradas? Então comece já esse processo em sua vida, segure na minha mão e vem! Que Deus abençoe a vida de vocês, um forte abraço e até mais!

Texto de  Jaciara Carvalho para a edição Nº 01 da Revista A Voz da Costura
Instagram @jaciara.carvalho.96

Publicações relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas publicações