spot_img
spot_imgspot_img

Edna Aredes e sua experiência com o Ateliê dos Sonhos

Edna Aredes, de Ji-Paraná, ganhadora do Ateliê dos Sonhos, premiado durante a segunda Quarentena da Costura, conversou com a gente e contou como está sua vida no seu próprio ateliê.

A família de Edna se mudou do sul do Brasil, no Paraná, para Rondônia, moravam num sítio e sempre ganhavam fardos de roupas dos familiares do local. Ela, que desde criança era fascinada pelo mundo da costura, tinha como sua maior diversão virar pelo avesso as roupas que ganhava para admirar os acabamentos e imaginar como eram cortadas e costuradas.

Dessa forma, modelava no corpinho e costurava à mão roupas para suas bonecas, algumas peças fazia em crochê, em outras misturava o crochê com tecido e também realizava bordados.

Quando tinha cerca de sete anos de idade, sua mãe fazia um curso de corte e costura oferecido por um programa do governo que capacitava mulheres do campo. Como sempre acompanhava sua mãe, aproveitou para absorver o máximo de conhecimento possível.

Com o casamento e o nascimento das filhas, se afastou um pouco para cuidar da família.  Em 2019, depois da segunda gestação e com a depressão, decidiu comprar sua primeira máquina de costura e voltou a costurar, o que a ajudou como terapia.

Durante a pandemia participou da segunda Quarentena da Costura e mesmo sem os materiais necessários, produziu as peças com o que tinha disponível e com os sorteios ganhou o Ateliê dos Sonhos. Com o suporte da equipe do IDD, mesmo com todos os contratempos, o ateliê ficou pronto e incrivelmente lindo.

Edna nos contou que sentiu uma felicidade indescritível ao conhecer a nossa professora Diana e sua família, que são pessoas maravilhosas e se sente muito grata por essa experiência extraordinária.

Atualmente trabalha na confecção de jalecos profissionais em alfaiataria e mesmo diante das adversidades por motivo de saúde, tem muito ainda o que costurar e realizar.

Com o término da nossa conversa, Edna enviou abraços e muitas energias positivas para toda família IDD.

Acompanhe-a pelo Instagram @atelier_aredes

Edna, desejamos muita saúde para realização de seus sonhos e muito sucesso!

Leitoras e leitores, até a próxima!

Publicações relacionadas

4 COMENTÁRIOS

  1. Eu acompanho o ateliê da Edna e adimiro muito .
    Fiquei muito feliz em rever a matéria
    Parabéns Edna deus abençoe grandemente a vc sua família seu ateliê está lindo .
    Sucesso saúde e felicidades.
    Muito feliz em ter notícias suas por aqui ..

    A voz da costura é uma benção..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas publicações