spot_img
spot_imgspot_img

Véu de sonho: Uma loja de alugueis de trajes

Por Jocelâyne Bauer e Elaine Gabriel

Propósito. Essa é a palavra utilizada pela CMC 6, dona Rosa Maria, para a realização do seu sonho em abrir uma loja de aluguéis de vestidos de noiva.

A história começa há alguns anos atrás, Rosa trabalhava como técnica em enfermagem, voluntariamente, porém, devido ao seu problema auditivo, resolveu se afastar da função. Procurou emprego e se estabeleceu em um mercado, da cidade de Castanhal, no estado do Pará. Por lá, permaneceu durante sete anos, até o mercado fechar.

Mesmo trabalhando em um ambiente diferente, dona Rosa sempre teve como objetivo, abrir a sua loja. Durante esse período que trabalhou, foi comprando os materiais para a construção do seu sonho. E um pouco antes de sair do seu emprego, fez um curso de costura básico, através do Sesc.

Durante o tempo que permaneceu em casa, estudou e comprou o necessário para o seu empreendimento. E no dia 31 de dezembro de 2018, Rosa abriu as portas de sua loja.

Segundo Rosa, o início foi muito bom e de sucesso, abria a loja todos os dias, mas a pandemia que se estabeleceu no ano de 2019, fez com que fechasse as portas, pelo susto, e pelo medo de perder entes queridos e próximos. Voltou-se à costura, na qual viu a importância da utilização das máscaras. Teve muitas vendas, conseguiu faturar bastante, mas de bom coração, para quem não tinha condições, a dona Rosa fez muitas doações.

Em novembro de 2021, conheceu o canal da Diana Demarchi no Youtube, participou do evento Semana CMC, se encantou pela forma de ensino, e adquiriu o Curso Costureira de Mão Cheia. “Com Diana, aprendi como fazer os acabamentos de forma certa, Diana tirou todo o meu medo”, ressaltou. “Eu estava deprimida, pois meu filho foi morar longe, mas depois que comecei a fazer o curso, tive tantas costuras que não tive mais tempo para ficar triste”, declarou Rosa Maria.

Em meio a tudo isso, a irmã de Rosa, foi pedida em casamento e para ela, isso foi um sinal de que estaria indo pelo caminho certo, depois de folhear muitas revistas de noivas, mandou confeccionar o vestido para a sua irmã. Enxergou nesta situação a oportunidade de abrir a sua loja.

Depois disso, resolveu se aperfeiçoar na costura de vestidos de noivas e hoje já consegue costurar sem medo. Já confecciona vestidos de festa, feitos sob medida e do jeitinho que a cliente quer. os sendo liberados, sua loja voltou ao ritmo e agora não apenas com trajes comprados para aluguéis, mas também com vestidos produzidos por dona Rosa.

A divulgação de sua loja, é feita através do Instagram @rosanoivas.castanhal. Acesse e veja a linda vitrine virtual da loja Rosa Noivas.

 

Publicações relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas publicações