spot_img
spot_imgspot_img

Foi dada largada no projeto Victoria Rally, que ajudará, com a costura, mulheres do leste africano.

Já fizemos uma matéria aqui no portal e também na revista A Voz da Costura, edição 8, sobre o trabalho de costura desenvolvido pela modelo polonesa, Maja Kotala, o Sewing Togheter (Costurando Juntos, no Quênia. Veja a matéria anterior clicando aqui.

Maja encontrou significado e sentido para sua vida levando seu conhecimento em modelagem e costura para as mulheres quenianas. No entanto, foi um pouco além e criou o projeto Victoria Rally, nesse projeto Maja reuniu mais pessoas e iniciou, no dia 23 de março desse ano, um verdadeiro Rally pelo leste africano com a intenção de ensinar as mulheres a costurar absorventes reutilizáveis, auxiliando-as a ter uma atividade rentável para que possam sentir-se livres e entender que são muito capazes.

Maja, juntamente com sua equipe, partiu há uma semana atrás e já passou por vários locais. A Voz da Costura está acompanhando esse trabalho e traremos semanalmente informações sobre o projeto, em que local estão e fatos relevantes sobre essa  incrível  e importante aventura/projeto.

Maja saiu de Mombasa, no Quênia e passará por Uganda, Ruanda e Tanzânia. Até o momento em que esse artigo foi feito já haviam passado por Kajiado e Ololunga, e está a caminho de Kisumo, no Quênia, e em seguida seguirá para Jinjna, em Uganda.

Veja algumas fotos do projeto em andamento:

O projeto Victoria Rally iniciou com cinco máquinas de costura e já recebeu em doação outras três máquinas no percurso. São seis mulheres e dois homens realizando a viagem. Sendo três  mulheres da polônia, uma do Quênia e uma de Liechtenstein. Mais três mulheres devem se juntar a equipe em breve.

As voluntárias que estão viajando com Maja nesse projeto são:

  • Daria Owsiak, da Polônia;
  • Michaela Verling, De Liechtenstein;
  • Anna Howaniec Siwek, da Polônia;
  • Ewa Wysocka, da Polônia, e;
  • Gladys Samuel, de Mombasa, no Quênia.

Daria Owsiak (Pôlonia) relata que está dentro do projeto e acompanha o Victoria Rally por acreditar que é muito importante poder ajudar mulheres com essas necessidades básicas e que na Europa acabam não percebendo essas necessidades, pois é algo que não lhes falta. E que que é possível ajudar compartilhando conhecimento e tempo com quem precisa.

Mapa com roteiro do Victaria Rally
Mapa com roteiro do Victaria Rally

 

 

 

Publicações relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas publicações