spot_img
spot_imgspot_img

IDD Fashion Day se consagra como o maior evento de moda do Brasil voltado para costureiras

A cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, foi sede de um evento que promete entrar para o calendário da moda no Brasil. O IDD Fashion Day.

O evento é idealizado e organizado pelo Instituto Diana Demarchi, reúne costureiras de todo o país e tem sido um marco de transformação na vida de muitas delas.

O IDD Fashion Day é um dia interamente voltado para o mundo da moda e da costura e neste ano de 2023, sob o tema “Buscando os sentidos. Percepção, direção e propósito.” contou com incríveis experiências sensoriais na sala dos sentidos, bem como com uma ampla exposição de acadêmica, tecidos, roupas prontas, upcycling, máquinas e utensílios de costura, registro de marcas, coloração pessoal e até pilates para a saúde das costureiras.

No palco do evento houve palestra com a Diana Demarchi, uma apresentação sobre tecidos e tendências com Érika Kuttert e Taciane de Freitas da Koxixo tecidos, um painel onde Paulo de Almeida e Alessandra Pacheco conversaram sobre empreendedorismo e gestão e o ponto alto e razão de todo evento, um desfile com roupas criadas e costuradas por costureiras alunas do IDD.

Subiram ao palco para desfilar suas peças as costureiras Ana Cleide (BA), Cilma Viana (GO) e Maria Lúcia (SP), dando um show de criatividade e habilidade na costura arrancando aplausos das colegas que assistiam.

Nos anos 2022 e 2023 as costureiras que subiram no palco foram selecionadas pela própria Diana e através da observação da equipe do IDD com base nas publicações fizeram em suas redes sociais.

Para o ano de 2024 o processo será democratizado e as costureiras e costureiros de todo o Brasil poderão inscrever seus trabalhos e a seleção será realizada por uma curadoria convidada que decidirá quais as costureiras que subirão no palco do IDD fashion Day para que sejam protagonistas na passarela da moda.

A data e o local do próximo evento ainda será confirmada e, possivelmente, no início de janeiro será liberado o formulário para inscrições para o desfile e apresentada a curadoria que fará a escolha de quem desfilará suas peças.

Veja abaixo um vídeo com principais momentos do evento:

 

 

 

Publicações relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Estou muito feliz
    Em fazer parte de tudo isso
    Gratidão a professora Diana Demarchi e Paulo de Almeida 🙏
    Vcs mudam vidas
    Com todo apoio e carinho .
    Parabéns pelo evento incrível
    Por dar visibilidades as costureiras .
    Foi tudo muito lindo e marcante ..

    Amei o desfile de cada Cmcs no palco .
    Sucesso Cilma Viana,Ana Cleide e Maria Lúcia .
    A vcs gratidão pelo apoio e incentivo que me deram 🙏.

    Obrigada mais uma vez ao IDD fashion day pela oportunidade e pela homenagem que vcs fizeram a mim ..
    Tenho uma eterna gratidão a vcs por tudo …

    Sucesso cada vez mais e que todas possam fazer parte de tudo isso ..

    Somos barcos nessa maré 🙏..

  2. Só gratidão pela oportunidade de poder ter estado no palco , sucesso ao IDD ,foi lindo e o conhecimento agregado que trouxemos na bagagem tem somado demais no meu empreendimento 👏🏻👏🏻👏🏻🤩

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas publicações