spot_img
spot_imgspot_img

Peças second hand ganham cada vez mais espaço nos guarda-roupas, segundo levantamento da OLX

Quebrando tabus, peças em ótimas condições são encontradas em brechós por todo o país

Um recente levantamento feito pela OLX revelou que a busca por produtos usados teve aumento significativo, indicando mudanças nos hábitos de consumo. Segundo os resultados, impressionantes 61% dos entrevistados afirmaram preferir adquirir itens de segunda mão.

A pesquisa, que foi bastante abrangente, contou com uma amostra diversificada de consumidores e ressaltou a crescente escolha por produtos usados no mercado. Itens como artigos de moda lideraram a lista de preferências, com os entrevistados citando a economia financeira e a sustentabilidade como benefícios e principais motivadoras para essa mudança de comportamento.

“A proximidade das festas de fim de ano estimula os consumidores a buscarem looks e a procura por peças second hand tem ganhado cada vez mais popularidade. São peças de qualidade e com preços acessíveis que, frequentemente, só requerem alguns ajustes mínimos”, enfatiza Evandro de Macedo Filho, CEO e fundador da franquia Tem Jeito. “Durante este período, recebemos muitas peças para consertos, reformas e customizações, afinal, todos desejam estar bem vestidos para as celebrações”, complementa.

A Tem Jeito é uma rede de franquias especializada em consertos e customizações, que compreende a necessidade dos consumidores e valoriza a qualidade dos serviços. Atualmente com nove unidades, a marca realiza ajustes como barras em até uma hora.

Os brasileiros compreenderam que roupas adquiridas em brechós não se limitam a peças antigas ou vintage. “É possível encontrar roupas de grife em perfeito estado nesses estabelecimentos. Essa mudança nos hábitos culturais da população só traz benefícios”, conclui Evandro.

Sobre a Tem Jeito

Há 8 anos mudando o cenário da costura e personalização de roupas, a rede de franquias Tem Jeito, nascida em Campina Grande, idealizada pelo empresário Evandro de Macedo Filho, conta milhares de clientes atendidos. O empresário viu no segmento de costura uma ótima opção para investir, já que nenhuma empresa ou costureira, realizava o serviço de costura, conserto e customização em pouco tempo, com qualidade e mantendo um ótimo atendimento com o cliente. A rede é de fácil operação, tem estrutura enxuta e simplificada, baixo investimento e alta rentabilidade.

Publicações relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns pela matéria amei 👏👏
    É muito importante
    Dar credibilidade aos concertos e aproveitar outras peças transformando em peças novas ..
    Eu amo esse processo 🙏..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas publicações