spot_img
spot_imgspot_img

Jornal Atelizinha completa seu primeiro aniversário no mês de junho

O Jornal Atelizinha, conhecido carinhosamente como J.A NO AR, no dia 09/06/2022 completou seu primeiro aniversário e fomos conversar com sua criadora Eriana Moraes para sabermos um pouquinho mais de sua trajetória.

Eriana nos contou que em 2021 buscava alternativas para divulgar seu trabalho nas redes sociais, já que estava há um ano investindo no Instagram, mas seus resultados eram modestos. Em uma noite surgiu a inspiração de criar um jornal de fofocas, decidida, precisava colocar a ideia em prática no dia seguinte. Na sua busca por referências, sabia que desejava que fosse divertido e ligado à costura, percebendo que tinha um diferencial de seguir muitas costureiras e artesãs de todos os nichos.

Então, no dia 09/06/2021 foi publicada a primeira gravação com fofocas sobre influencers e youtubers, que rapidamente já tinha música e vinheta do Jornal Nacional com características comics.

O J.A NO AR é definido por sua criadora como “leve, descontraído e com uma pitada de fofoca, mas voltado para o universo da costura.”  Para deixar essa ideia entendível, colocou o subtítulo Tricotando Fuxicos e Fofocas, usando termos do nosso nicho.

Com medo de ser mal interpretada pelas Estrelas da Costura, como se refere a todas costureiras e artesãs, as primeiras edições foram gravadas. No segundo dia, após a estreia, já estava decidida que passaria por essa fase e marcaria as Estrelas em suas publicações, daí em diante foi sucesso. Eriana começou a ser conhecida no segmento e seu perfil que contava com 900 seguidores, cresceu rapidamente e se tornou o canal WEBTV Arte e Costura, com programações diversas. Sua atração principal continua sendo o J.A NO AR, que hoje conta com patrocinadores oficiais e produtos personalizados.

Alguns acontecimentos marcaram sua caminhada, um deles foi a presença de Dani Delinski em uma de suas lives, trazendo sua maior audiência. Outro momento, foi sua entrevista para a Voz da Costura e a nossa professora Diana ter comentado em seus stories no instagram sobre o J.A NO AR, atraindo mais de mil novas seguidoras, como a Ana Cleide que hoje tem um quadro chamado Hora da Costura no jornal.

Para o aniversário de um ano, Eriana pensou em fazer algo diferente presenteando as seguidoras que são engajadas, mostrando seus talentos e fazendo com que elas se superassem. Ocorreu quiz nos stories, competição de vídeos e sorteios no dia do aniversário, com participações especiais e muitas histórias emocionantes. A grande premiada Isabel movimentou o Instagram, com seu vídeo comercial, superando seu medo de aparecer e mostrando o quanto somos especiais, cada um do seu jeito.

Para o futuro, o desejo é de transformar a WEBTV Arte e Costura em um canal de TV dentro do Instagram, com programação diária sobre tudo que envolve o artesanato e costura em geral, levando especialistas de todos os nichos e muita informação.

Diante de tantas circunstâncias, Eriana não imaginava que algo magnífico acontecesse, que foi criar laços com pessoas maravilhosas de todos os nichos que desejam crescer juntas e as parcerias que se formam através do J.A NO AR. E também nos relatou que, através do jornal, se tornou uma grande incentivadora do empreendedorismo artesanal e sonha em disseminar cada vez mais o poder que a costura tem de transformar vidas.J.A NO AR, parabéns pelo seu aniversário e que você traga muito mais histórias e estrelas!

Para conhecer um pouco mais de seu trabalho é só seguir no Instagram @webtvartecostura  e @eriana.moraes

Até breve!

 

Publicações relacionadas

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas publicações