spot_img
spot_imgspot_img

O mundo da moda e da costura também é dos homens

Inspirados pela semana da primeira Oficina de Roupas Masculinas, vamos conhecer um pouco mais desse universo e também um costureiro de tirar o chapéu.

Poderíamos passar horas a fio conversando sobre estilistas homens, famosos como Valentino Garavani, Karl Lagerfeld, Tom Ford, Stefano Gabbana e Domenico Dolce, da marca Dolce&Gabbana e também de um dos maiores estilistas brasileiros conhecido dentro e fora do Brasil, Alexandre Herchcovitch, mas, hoje, vamos contemplar um CMC chamado Roberto Carlos Silva, de Herval d’Oeste em Santa Catarina, que é professor de formação e costureiro por paixão.

Seu interesse pela costura começou pelo desejo de aprender a fazer lingerie. Logo veio a pandemia e então se aventurou a produzir máscaras de tecido, o que levou a querer ir mais a fundo no mundo da costura.

                                  

No Youtube encontrou o canal Diana Demarchi e motivado por nossa professora, produziu algumas peças. Gostou tanto que pesquisou mais sobre os cursos do IDD e adquiriu o CMC. Comprou mais máquinas de costura, está aprendendo cada dia mais e sente muito prazer em cada trabalho finalizado.

Apesar de se considerar ainda como aprendiz, Roberto já produz e vende suas peças, tirando uma renda extra. Futuramente pretende crescer no ramo e viver da costura, que é algo que ama e que convenhamos, faz muito bem feito. Qual mulher não desejaria ser presenteada com uma lingerie dessas, não é mesmo ?

                    

Passando por diversos nichos, já fez de tudo um pouco, como roupas femininas, infantis, lingerie e costura criativa com máscaras e tiaras de tecido.

Roupas masculinas também não ficam de fora da sua coleção de criações.

Se você do outro lado da tela acreditou um dia que homens estilistas, costureiros, talentosos estavam numa realidade muito distante, saiba que ele pode estar bem próximo, como seu irmão, filho, vizinho e até alguém que menos espere. Mais um Alexandre Herchcovitch pode estar na sua casa!

Adoramos conhecer o Roberto Carlos, desejamos que seu trabalho cresça cada dia mais, e esperamos alcançar e inspirar muito mais homens que costuram.

E para aqueles que aspiram aprender a costurar roupas masculinas, o pré-lançamento do novo curso do IDD é amanhã, fique de olho.

Costureiras e costureiros, até breve!

Publicações relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas publicações