spot_img
spot_imgspot_img

Moda para eles e a mudança no mercado

Já mencionamos por aqui que a moda é influenciada também por comportamento. Muito do que vemos sendo consumido no cotidiano nasceu de pesquisa, observação, testes e outros indicadores para produção de um produto, seja ele de vestuário ou não.

Com o findar dos tempos pandêmicos, já é possível observar um aumento de mais de 30% no consumo de peças masculinas e acessórios, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, ou seja, eles estão atentos e buscando se vestir de forma intencional.

Foto banco de imagens

Diferente do que muitos pensam o mercado masculino movimenta bilhões, isso mesmo! E para nossa alegria costureira, o Brasil está em oitavo lugar nesse nicho.

Assim como no caso de mulheres, os estilos masculinos imprimem a personalidade desejada pelo seu usuário, isto é, homem também usa sua forma de vestir para se expressar. As variações de estilo são: Esportivo, romântico, sexy, tradicional e moderno. Existem subdivisões destes estilos que ajudam na formação de outros, são combinações feitas entre si que resultam na imagem que os nossos camaradas desejam passar.

Como profissionais antenados que somos, não podemos desprezar o nicho masculino. Eles consomem e consomem bem. De acordo com a pesquisa feita pelo Sebrae, poder oferecer uma variedade de produtos auxilia a este cliente. Em sua maioria, homens são práticos, atentos ao que estão comprando, mas práticos. O cliente que encomenda uma camisa, volta e pede uma bermuda, volta e pede um blazer. Ele deseja objetividade ao invés de criar uma saga na busca de um look perfeito.

Nos dias atuais eles tem investido na sua imagem com mais profissionalismo. Os objetivos são vários: passar segurança, repaginar o visual, buscar oportunidade profissional entre outros. Os homens entenderam que vestir-se bem, seja de forma minimalista ou não, é um cartão de visitas para qualquer ocasião e nós estamos atentos a isso.

Quem trabalha com foco no cliente compreende que entender este universo agrega valor ao seu negócio. A estimativa para o mercado da moda masculina é de aumento para US$ 705 bilhões até 2026.

E vocês estão acompanhando essa evolução?

 

 

 

Publicações relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas publicações