spot_img
spot_imgspot_img

Panólatras: viciados em tecido

Se você gosta de exclusividade, é criativo ou ama uma estampa e não a encontrou no tecido que precisava, a solução já existe e está ao seu alcance: o Panólatras.                     

Conversamos com a Luciana Iozzi, proprietária do Panólatras e ela nos falou sobre estampas, ecologia, sustentabilidade e sua equipe.

Quanto tempo tem o Panólatras e como nasceu a ideia de personalizar os tecidos?

O Panólatras é uma Loja online de tecidos com estampas exclusivas e personalizadas com o objetivo de estimular o processo criativo e fomento da produção em pequena escala.         

A ideia surgiu em 2012 diante da falta de variedade de estampas que o mercado oferecia e foi impulsionado por uma comunidade de viciados em tecidos que buscava por estampas mais criativas e descoladas, quando estamparia digital têxtil ainda possuía muitas limitações.

Lú, fale um pouco sobre as suas estampas. Estampam em qualquer tecido?

Sim! Seja qualquer uma das nossas estampas ou mesmo uma estampa personalizada (de autoria do cliente) pode ser reproduzida em diversos tipos de tecido. Atualmente trabalhamos com 11 bases diferentes e com indicações bem variadas, para uso em artesanato, decoração, moda, acessórios, linha pet.

É comum, em lojas tradicionais, ficarmos decepcionados por gostar muito de uma estampa específica e ela não estar disponível no tecido que precisamos. No Panólatras isso não acontece, o cliente tem liberdade para escolher sua estampa preferida no tecido mais indicado ao seu projeto.

Vocês possuem uma rede de designers que produzem as estampas? 

As estampas exclusivas do Panólatras são assinadas de forma colaborativa por uma rede de artistas independentes e muito criativos. As artes recebidas passam por uma curadoria minuciosa e, se aprovadas, são publicadas no site e os clientes podem comprá-las no tecido que preferirem. Além de uma fonte de renda, pois pagamos royalties sobre as vendas das estampas, o Panólatras é uma ferramenta importante na divulgação do trabalho desses artistas, seja através do site ou redes sociais.  E do outro lado do balcão  também temos grupo de criativos muito especiais, formado por artesãos, costureiras, crafters e amantes da costura que enxergam nos nossos tecidos a oportunidade de conquistar um mercado de consumidores que valoriza a beleza e preza pela originalidade.

Vocês enviam para todo Brasil?

As vendas são feitas através do site e os pedidos enviados para qualquer lugar do Brasil.

Vi que vocês tem um produto que se chama pano de cera, que incrível, parabéns! Poderia nos falar um pouco do que se trata?

Os Panos de Cera fazem o maior sucesso e vieram pra ficar! Esses tecidos são a alternativa sustentável ao plástico filme e muito práticos para o armazenamento dos alimentos, embalam frutas, sanduíches, castanhas, queijos, envolvem verduras e pães, cobrem vasilhas, tigelas, garrafas e muito mais. Eles também são embalagens perfeitas para transportar lanchinhos na bolsa ou lancheira. Suas propriedades antibacterianas e antifúngicas garantem alimentos frescos por muito mais tempo sem intoxicá-los nem agredir o meio ambiente. Trata-se de um produto 100% natural, livre de bisfenol e ftalatos, BPA free, lavável, reutilizável, biodegradável e compostável. Seu uso reduz consideravelmente o uso de plástico no dia-a-dia. Com essa iniciativa, além de estampar mundo, nós também ajudamos a preservar o planeta, pois nossos Panos de Cera são produzidos a partir do redirecionamento de sobras de produção, minimizando os impactos ambientais provenientes do descarte de resíduos têxteis.

Panos de Cera

A Tricoline Eco atende as mesmas confecções da tricoline de algodão? Poderia nos explicar a diferença?

O Panólatras valoriza cada vez mais os processos que se transformam e se reinventam com o objetivo de diminuir os impactos ambientais. Com esse propósito, passamos a ter em nossa linha de produtos a TRICOLINE ECO, tecido estampado através de impressão digital direta com pigmentos à base de água e não tóxicos. O processo é significativamente menos poluente do que os métodos tradicionais de estamparia em fibra natural, com uma redução de 99% no consumo de água, a impressão digital direta não descarta resíduos no meio ambiente e diminui consideravelmente o consumo de energia.                                           

A tricoline tradicional tem um toque mais acetinado porque passa por vários processos de beneficiamento e amaciamento, o que faz desse processo mais poluente (além de inviável em pequena escala). Já a ECO pode apresentar um toque um pouco mais engomado nas estampas exigem maior carga de tinta, de fundo escuro chapado, por exemplo.             

Em relação ao uso, ambas possuem as mesmas indicações.

Visite o site da Panólatras e faça as suas encomendas: panolatras.com.br

A Panólatras também está no Instagram, clica aqui e veja as estampas maravilhosas e a diversidades de tecidos que você pode personalizar: @panolatras

Publicações relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas publicações