spot_img
spot_imgspot_img

Você sabe o que é o estilo Polly Pocket?

Inspiração fashion domina o Street Style Global

Nascida nos anos 90, a boneca Polly Pocket tornou-se mais do que um simples brinquedo infantil. Com suas roupas coloridas e acessórios em miniatura, Polly Pocket se transformou em uma verdadeira inspiração fashion, influenciando não só o mundo dos brinquedos, mas também o universo da moda adulta.

“Na última temporada de moda, vimos essa influência se manifestar de forma surpreendente no Street Style Global. O estilo é marcado por uma paleta de cores vibrantes, peças com inspiração retrô e detalhes como laços, estampas florais e tecidos brilhantes. A estética é, em muitos aspectos, uma homenagem à moda dos anos 90, mas com um toque moderno”, explica Juliana Bacellar, consultora de imagem e especialista em moda.

De acordo com Bacellar, um dos maiores impactos foi o ressurgimento das cores vibrantes e tons pastel. “Viu-se um aumento no uso de peças em tons de rosa, azul e amarelo, cores frequentemente vistas em Polly Pocket”, afirma.

Estampas florais, saias plissadas e acessórios como laços e presilhas também fizeram aparições significativas e o estilo também trouxe a mistura de texturas, com muitos fashionistas incorporando tecidos como veludo, cetim e lantejoulas em seus looks, um claro aceno à variedade de roupas da boneca. “O uso de minibolsas foi outro destaque, uma clara homenagem às bolsas em miniatura da boneca”, diz a consultora de moda.

Segundo Juliana, o estilo Polly Pocket, embora originado de um brinquedo feminino, encontrou espaço na moda gênero-neutra, com homens e pessoas não-binárias incorporando elementos como cores vibrantes e estampas em seus guarda-roupas.

“A última temporada de moda mostrou que a influência de ícones culturais do passado continua relevante e este retorno nostálgico, que une cores, texturas e acessórios de forma única, foi capturado pelas lentes de fotógrafos de Street Style ao redor do mundo, provando que a moda é, de fato, um ciclo eterno de inspirações que vêm dos lugares mais inesperados. E isso é empolgante”, finaliza a especialista em moda.

 Juliana Bacellar é CEO da JB Academy, primeira Academia Brasileira de Consultoria de Imagem e Personal Stylist, que desde 2009 já soma mais de 5 mil alunas formadas, e é reconhecida pela Federation of Image Professional International (FIPI), uma das mais importantes federações de Consultoria de Imagem na Europa.

@julianabacellaroficial
@jb.academy

Publicações relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Que legal essa matéria,tive uma volta no tempo lembrando de minha filha que também brincou muito e usou muita roupa e bolsinhas da Polly, sou Seguidora da Juliana Bacellar, gosto muito do trabalho dela,quem sabe um dia farei o seu curso🤩

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas publicações