spot_img
spot_imgspot_img

Necessidade que se tornou amor

De Guaranhus, em Pernambuco, Valdenice Lopes de Souza começou a costurar por necessidade, aos doze anos, para ajudar a mãe a criar os irmãos, mas hoje ela costura por amor.

Sendo de uma família muito humilde e com muitos irmãos, ganhavam roupas usadas e Valdenice transformava as pernas de calça jeans em saia. Desde criança já praticava a arte de roupas sustentáveis.

A sua mãe costurava, mas não era profissional. Já a sua tia costurava profissionalmente, mesmo sem ter feito cursos. Esse contato direto e exemplo familiar, despertou o seu interesse. Algum tempo depois, quando engravidou, até costurou à mão os paninhos e saia para seu bebê.

Há pouco tempo se deparou com uma amiga que a desafiou a produzir uma peça à mão novamente, assim ela fez e relembrou suas outras experiências. Por isso, aquele desejo em seu coração retornou.

No ano de 2021 Valdenice também participou da Semana CMC, mas não conseguiu comprar o curso. Já agora em 2022, fará aniversário de cinquenta anos e como não terá festa, resolveu se presentear com seu primeiro curso de costura. Que presente!

Valdenice, obrigada por dividir sua história conosco e desejamos que sua caminhada seja linda!

Terminamos aqui a série de CMCs8, foi um enorme prazer e alegria conhecer e contar um pouquinho da história de todos e todas.

Gostaram de conhecer alguns dos novos integrantes da família CMC? Conte aqui nos comentários.

Até a próxima!

Publicações relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas publicações